O amor de mãe é uma das manifestações divinas que excedem o entendimento humano. Aliás, que seria da humanidade e de sua perpetuação no Planeta sem o sustentáculo desse amor?
O amor materno está no rol dos grandes mistérios divinos. Nenhuma das ciências humanas explicará a contento essa manifestação chamada Amor. Talvez seja porque nossa intelectualidade não ultrapassa o plano da relatividade, enquanto o Amor vem de uma dimensão bem mais alta. É aquele algo sentido e inexplicado. É um sentir independente de saber.

Amor de Mãe! Doce mistério de Deus! Quem poderá explicá-lo?!
Dia virá em que esse amor deixará de estar confinado ao núcleo familiar, tornando-se prática universal e espontânea entre os Homens. Assim, a Terra será um mundo venturoso.
Jesus, do alto de sua cruz, no ápice de seu sofrimento, profetizou esses novos tempos quando, olhando para João, recomendou-lhe sua mãe Maria. Dirigindo-se a ela disse: “― Mãe, eis aí o teu filho!” , significando, com isto, que ela deveria ver em cada homem um filho amado. Depois, voltando-se para ele, falou: “― Eis aí a tua mãe!”, como a dizer que visse em cada mulher uma genitora querida.
Assim, podemos afirmar que, abaixo do Amor de Deus e do amor universal pregado e exemplificado pelo Cristo, está esse sentimento insubstituível, incomparável e grandioso: o Amor Materno!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!