As Cinco Dimensões da S.E.R.

As Cinco Dimensões da S.E.R.

Mapa

Mapa

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NATAL COM JESUS


Natal! Comemoração do aniversário do Mestre Jesus !

       Se Ele, nosso Divino Amigo estivesse hoje a organizar a sua festa, que programação traria?

       Certamente que:

       - os convites seriam distribuídos a quantos o buscam!... Pois, “Muitos são os chamados...!”.

       - a todos que viessem ofereceria, além de sua presença, a promessa de venturas !... A herança da terra, o título de filho de Deus, a saciedade da justiça, a consolação, a paz.

       E a Ceia? Ah! Em sua mesa, com certeza, pães e peixes multiplicados, de tal maneira processados e abençoados que saciariam a fome do corpo e do espírito, proporcionando equilíbrio, harmonia, saúde.

Completando a ceia, ofereceria aos sedentos a água viva, dizendo-lhes “...quem bebe desta água, jamais volta a ter sede!”

A animação de sua festa seria de conversas edificantes, a nos ensinar sobre a melhor parte que devemos escolher, de cada pessoa, de cada situação... sobre o perdão que prenuncia a reconciliação e a paz... sobre o amor pelo qual seríamos reconhecidos como seus discípulos!...

Nos enfeites do ambiente, anjos suspensos no ar, espíritos benfeitores entoando louvores e cânticos de agradecimento ao “Pai Nosso”: título que nos credencia como filhos do mesmo Pai, irmãos em Deus.

Para a festa natalina, uma roupa especial Ele nos pediria: a túnica nupcial. A túnica alva de nossa transformação íntima, da renovação de valores e ideais, do compromisso em sermos bons, de sermos fiéis ao roteiro de vida que Ele nos propõe.

E que somos nós? Servidores da vinha, despertos na última hora do dia existencial?

Acreditamos que sim!

Que presentes teríamos a oferecer ao aniversariante? Ouro, incenso, mirra?... Já não é mais tempo!...

Mas a Ele podemos dizer que se não temos “ouro, nem prata... o que temos, isto lhe oferecemos”. O desejo de testemunhar a nossa fé, junto ao nosso próximo, de sermos instrumentos da sua paz no mundo, de fazermos da caridade legítima o nosso roteiro de vida.

Vamos, então, nos preparar para esta festa genuína do Amor. O convite já chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário