As Cinco Dimensões da S.E.R.

As Cinco Dimensões da S.E.R.

Mapa

Mapa

quarta-feira, 31 de julho de 2013

JESUS E O PAI

“...Deus é Pai,
Deus é Luz,
Deus nos fala que a Ele se chega
Seguindo Jesus...”
         Na letra da bela melodia de Roberto Carlos, está um bom resumo do relacionamento entre Deus e Jesus: Deus é Pai e Jesus, Seu Filho. Aquele que veio à Terra, sob a forma humana, para nos ensinar o caminho e os meios para chegarmos até Deus.
      Mas, para viver entre nós, Jesus tinha que possuir pais humanos e, assim, foram selecionadas e preparadas duas criaturas que o gerassem e guiassem seus primeiros passos: Maria e José.
      Ao seu pai terreno Jesus dedicou o melhor de seu amor filial, ajudando-o em seu trabalho e aprendendo até sua profissão de carpinteiro. Amou-o até o fim de seus dias, como bom filho que era.
       Seu pai celestial era Deus, criador de tudo e de todos. Jesus era um emissário de Deus e definiu-O de modo simples e inteligível por todos: Pai.
“Quem quer que me receba, recebe Aquele Que me enviou” (Lucas, 9:48).
“Aquele que me despreza, despreza Aquele Que me enviou” (Lucas, 10:16).
“Não tenho falado por mim mesmo; meu Pai, Que me enviou, foi Quem me prescreveu” (João 12, 49).
      Nestas e em diversas citações bíblicas Jesus demonstra, com muita ênfase, sua condição de emissário de Deus e a paternidade do Criador.
     Assim como um pai estará sempre atento a cada passo de seus filhos, providenciando-lhes alimento, abrigo, saúde, educação, orientação e tudo mais que for necessário para que possam ser felizes e independentes, Deus também o faz com todos nós. Sabe compreender-nos, perdoar-nos nos pequenos desvios, corrigir-nos quando necessário e sempre recebe com alegria aqueles que o abandonam e depois retornam.
     E Jesus nos ensinou como honrá-lo: amando-O sobre todas as coisas! E a melhor forma de conversar com Ele é dizer-Lhe:
                          Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o Teu nome!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário