As Cinco Dimensões da S.E.R.

As Cinco Dimensões da S.E.R.

Mapa

Mapa

terça-feira, 3 de março de 2015

Bondade


Toda bondade mais simples,
Sincera, nobre, leal,
Ajuda na construção
Do Reino Celestial           (Meimei)

Quanta gente espera construir o Reino de Deus acendendo fogueiras de entusiasmo na praça pública e esquecendo, no frio da indiferença, aqueles que o Céu lhes confiou!
Entre as paredes do lar, Deus situou a primeira escola. Se não sabemos exercer a bondade e a tolerância com aqueles que Ele juntou pelos laços consanguíneos, como ensinaremos o caminho do bem-estar para os outros?
Sem a bondade em nós, não poderemos sentir a bondade de Deus ou entender a de nossos semelhantes.
“Venha a nós o Vosso reino...” assim rogou Jesus ao Pai Celestial, sabendo que só o Plano de Deus pode conceder-nos a verdadeira felicidade. Mas o Mestre não se limitou a pedir; Ele exemplificou e se esforçou para que esse Reino encontrasse, em nós, as bases necessárias para sua edificação.
Espalhou, com suas mãos, as bênçãos da bondade para que os homens se fizessem melhores. O auxílio celeste reclama nosso esforço!
Procura, pois, revestir tuas manifestações perante aqueles que te rodeiam com os recursos da simpatia, que ajuda e compreende; e da bondade, que concede e perdoa ampliando a misericórdia no mundo e fortalecendo a fraternidade entre todas as criaturas.
Envolve em tua generosidade as almas infelizes e desajustadas em teu caminho e descobrirás imprevistas nuances de amor.
Nunca desprezes a simpatia e a bondade ante as lutas alheias, pois a simpatia e a bondade dos outros abençoar-te-ão por toda a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário